PROFISSIONALISMO VS AMADORISMO

15/05/2017

Profissional/empresa medíocre ou de performance?


PROFISSIONALISMO VS AMADORISMO

 

Profissional, é aquela pessoa ou empresa que está performando com excelência no mercado. 
Eles entenderam que, onde existe amadorismo existem várias  oportunidades.
Uma frase muito utilizada nos dias atuais, (“Melhor feito que perfeito”) e de pouco entendimento pela maioria é que, tem que ser dentro de um contexto, não se pode trabalhar de qualquer jeito, o cuidado com a sua imagem, com a imagem da sua empresa deve ser de um PROFISSIONAL e não de uma amador.
Onde seu Mindset está te levando? 
Quais são os planejamentos estabelecidos que você tem para os próximos 2, 5 ou 10 anos? Se as pesquisas do SEBRAE afirmam que 80% das empresas sem um planejamento abrem falência nos seus dois primeiros anos de existência, porque ainda assim algumas pessoas e empresas preferem trabalhar de forma amadora? Qual a dificuldade destas pessoas de abandonarem o circulo vicioso dos seus maus hábitos?
Por insistir em fazer de forma amadora! Amadorismo é o caminho do médio...
O médio é quando você nunca é enquadrado no grupo que teve o pior desempenho, e isso é muito satisfatório. Porém, também nunca é lembrado como um total perdedor ou incompetente.
Por consequência você também não faz parte do grupo que se destaca, e nunca é reconhecido como o melhor em tudo que pratica ou experimenta. Mas tudo bem, se você quer ser apenas mais uma pessoa ou empresa mediana no mercado. As vezes você até se convence que o importante mesmo é participar,(estar na média).
E o lado bom de tudo isso é que você acaba exercitando sua criatividade realizando aquilo que vai gerar menos esforço e menor gasto, pois estes são comportamentos de pessoas medianas.
O amador não tem uma base psicológica bem formada, ele é cheio de desculpas, ele culpa tudo e todos, mas nunca assume que sua falta de sucesso é devido o seu amadorismo. Já com uma mentalidade diferente o profissional aprende com os erros e segue com muita fome do sucesso.
Lembre-se, as pessoa não mudam porque eu ou você quer, elas mudam por que elas querem e mesmo depois da leitura desse texto alguns amadores vão continuar com os seus velhos hábitos, já outros vão dizer um basta a eles e vão começar a ter comportamentos e atitudes de um profissional.
O profissional é consistente, ele está no time das pessoas que buscam algo de médio e longo prazo, já o amador, ele não persiste, ele busca as coisas de curto prazo, aquilo que vai lhe demandar um menos esforço, pois ele sempre desiste muito rápido dos seus objetivos e sonhos.
O amador quando não é remunerado ele é mal remunerado. 
É assim que funciona no futebol ou o jogador entra na disputa ciente que não é remunerado ou ciente que vai ser mal remunerado, já o profissional tem toda uma estrutura, preparação e remuneração para atuar. É apenas uma alegoria para te gerar reflexão e você conseguir identificar se você ou sua empresa está atuando de forma profissional ou amadora.

O objetivo da MAESTRIA COACHING através de TREINAMENTOS e CONSULTORIA EMPRESARIAL e desenvolver um novo comportamento nas pessoas e empresas, promover uma metanoia para que elas alcancem a excelência. Assim conseguimos dar velocidade aos seus negócios e geramos transformação na vida das pessoas.

Fique atualizado!

Insira aqui o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!






Atendimento

Goiânia (62) 4018-0000 Wpp: (62) 99127-0000 Rio de Janeiro (21) 2042-0329 Wpp: (21) 97144-2119
Endereço

Av. 85, Esq. T 55, Nº 2162 - St. Marista, Goiânia - GO, 74160-010 Rua Engenheiro Haroldo Cavalcanti, 360, grupo 305, Edifício Comercial Ilha da Madeira, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro, Cep: 22795-240














Copyright © 2018 Maestria coaching. Desenvolvido por Espiral Web.